Respostas Sociais

Mundo da Fantasia

O “Infantário Mundo da Fantasia” localiza-se na Rua Conde da Ericeira, na cidade da Covilhã e encontra-se situado num meio bastante privilegiado, rodeado por várias escolas, estabelecimentos comerciais, judiciais e serviços. É composto por duas valências: Creche e Pré-Escolar.

A Creche destina-se ao acolhimento de crianças até aos 3 anos de idade, durante o período correspondente ao impedimento dos pais ou de quem exerça as responsabilidades parentais.

A Educação Pré-Escolar “é a primeira etapa da educação básica no processo de educação ao longo da vida, sendo complementar da ação educativa da família, com a qual deve estabelecer estreita cooperação, favorecendo a formação e o desenvolvimento equilibrado da criança, tendo em vista a sua plena inserção na sociedade como ser autónomo, livre e solidário”. (Lei-Quadro da Educação Pré-Escolar, 1997)

A Creche tem uma capacidade de 60 crianças com acordo para 54 crianças.

O Pré-Escolar tem uma capacidade de 75 crianças, sendo que o acordo é para 54 crianças.

O edifício é composto por dois pisos. No piso térreo funciona a creche e a maior parte das salas de Pré-Escolar, casas de banho adaptadas em cada sala, a sala de receção, a cozinha e o refeitório.
O espaço é amplo, arejado e todas as salas têm comunicação com o exterior. No segundo piso, existem ainda duas salas de atividades e uma casa de banho adaptada. É também aqui que se encontra a zona de serviços e a zona de receção ao cliente,

A zona exterior encontra-se dividida em dois parques vedados: o parque da Creche, relvado e com estruturas amovíveis e o parque do Pré-Escolar que, além de uma zona relvada, tem também uma estrutura fixa de brincadeira.

Como ofertas pedagógicas, o Infantário Mundo da Fantasia, tem o “Projecto Remy” (Atividade de Expressão Musical; Atividade Fisico-motora; Yoga; Inglês e Ciências).

 

CONTACTOS
Creche e Pré-escolar Mundo da Fantasia
Rua Conde de Ericeira S/N
6200-086 Covilhã
Email: mundodafantasia@misericordiacovilha.pt
Tel.: (+351) 275 320 770