Desde 2013 ao serviço da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, como Provedor, sinto que o esforço permanente ao longo deste período, foi compensado pela assunção plena da missão que me fora confiada.
Ao longo destes anos, pautei-me pelo rigor, pela justiça, pela verdade, na senda da qualidade e da sustentabilidade de todas as respostas sociais e da instituição no seu todo.
A minha entrega foi constante e assídua, tal como a dos Membros que integram a Mesa administrativa, garantindo a disponibilidade exigida pelas catorze obras da Misericórdia, sete corporais e sete espirituais, sempre numa interpretação renovada e atual, cujos objetivos principais focam a coesão social e a salvaguarda dos direitos humanos.
A requalificação e a progressão das carreiras, de todos os trabalhadores, com os pagamentos devidos, muito particularmente na Educação de Infância, foi para nós um imperativo.
Deixo uma palavra de amizade e especial apreço a todos os que trabalham nesta instituição, pois são eles que acolhem e se dedicam com afinco e especial carinho a todos os que nos procuram.
António José Neto Freire
Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã